Faça um ótimo café simples, cremoso ou um Cappuccino

Faça um ótimo café simples, cremoso ou um Cappuccino, e muito mais…

Beber café é uma antiga tradição ocidental, para se começar bem o dia. Algumas pessoas compram seu café em lojas especializadas logo pela manhã, enquanto outras preferem fazer se próprio café logo que acordam. Leia as dicas para aprender a fazer um excelente cafezinho.

Se vende ou serve cafés, é natural que faça sentido adquirir equipamentos de alta qualidade e grãos especiais que verdadeiramente vão produzir grandes bebidas.

Porém uma máquia de café espresso,  pode ser usada para criar um sabor rico e robusto. Os filtros de papel comumente usados nas cafeteiras de gotejamento, absorvem a maioria dos óleos que produzem o real sabor do café. Uma maquina de café espresso,  trabalha com filtros de metal e produz os melhores e mais saborosos cafés rapidamente.

Pretende oferecer café aos seus convidados? Tente decorar a espuma de leite que inserir no café. Você pode criar padrões diferentes que irão encantar seus amigos e convidados. Tente misturar o chocolate derretido com várias formas de leite e pratique para cada vez mais você conseguir resultados surpreendentes.

Não aqueça o café que já tenha sido anteriormente feito. Isto não expelirá produtos químicos prejudiciais, porém terá um sabor final ruim devido à oxidação da bebida.

Seja cauteloso com a água você utiliza para preparar seu café. Usar água ruim conduzirá a um café de má qualidade. Você vai querer fabricar uma boa bebida, nunca use água da torneira que contem minerais e produtos químicos como cloro e flúor diluídos na água.

Não mantenha grãos de café na embalagem original. A chave é colocá-los em um recipiente fechado à vácuo e deve ser hermeticamente fechado, totalmente sem ar, guardado em local seco e fresco.

Existem muitos tipos de café, que você pode escolher. Você ainda pode encontrar cafés que são aromatizados com avelã ou extratos de framboesa ou mesmo baunilha por exemplo. A maioria usa essência para adicionar sabor, você também pode utilizar o produto natural para dar o sabor á sua bebida..

Caso deseje, poderá guardar o café em sua geladeira. Porém, se não o fizer da forma correta ( em embalagem sem ar e hermeticamente fechada), os ruins odores da geladeira serão absorvidos por seu café. Armazenamento inadequado pode adicionar umidade e sabores desagradáveis ao seu café.

Para máquinas de café velhas ou baratas de gotejamento, primeiro prepare a água quente antes de fazer qualquer café. Quando a panela de água estiver fervendo, coloque o pó café nela. Isso possibilita obter o café mais quente e mais saboroso.

Cafés produzidos dentro de normas éticas internacionais, oferece-lhe a oportunidade de experimentar algo novo, apoiando os países em desenvolvimento de onde vem. Estes cafés tendem a ser mais caros, muitas vezes orgânicos, e tendem a estar no lado mais caro das prateleiras, no entanto, também é são bem mais saborosos. Você também vai se sentir bem sabendo que está ajudando e dando suporte àqueles pequenos agricultores de outros países são menos afortunados.

 

Se você está cansado de seu café da manhã normal, tente adicionar chocolate a ele. Use um pouco de chocolate escuro para te dar mais energia e vitalidade.

Você prefere o aroma do seu café com adoçante artificial? Adoçantes artificiais são conhecidos por fazer com que o café tenha um sabor mais brando. Se você tem realmente que usar adoçantes, limite a quantidade de adoçante utilizada.

Já por outro lado, beber café com muito açúcar definitivamente irá retirar da bebida qualquer potencial de queima de gordura ou que seja benéfica para sua saúde.

Se você não gosta do café que compra normalmente nos supermercados e mercearias, procure-o em outro lugar, como a internet por exemplo. Existem muitas opções para aquisição de excelentes grãos via Correios, ou mesmo até para assinatura onde você recebe em sua própria casa, a quantidade suficiente de café para que use no período da assinatura, sempre grãos frescos e em excelente estado.

Não deixe o café ficar sobre o aquecedor mais de dez minutos antes de bebe-lo. Use uma garrafa térmica para ajudar a manter o café quentinho.

Certifique-se de beber café com moderação. Beber muito café pode desidratar seu organismo além de ser prejudicial para os portadores de algumas doenças cronicas como problemas gastro intestinais, por exemplo.

Procure recomendações a respeito dos melhores grão a comprar. Entre em contato com os fornecedores por e-mail e pergunte-lhes o que é bom e que tipo de café que eles fornecem. Eles podem querer mostrar-lhes um excelente grão para que prove.

Adicione alguns tipos de xaropes de sabores distintos ao seu café, experimente os diversos sabores.

Certifique-se que você armazenar seus grãos de café em um pote ou saco plástico que seja 100% hermético e sem ar (vácuo). Você também deve observar se o recipiente é opaco. Mantenha o recipiente armazenado em um local com baixa umidade e em local seco. Um porão por exemplo é um local ideal para isso. Você pode colocar seu café assim embalado, na geladeira por um período de até duas semanas.

Muitas pessoas erram no tempo que eles permitem que o café ferva. O tempo geralmente aceito para a preparação é de quatro a cinco minutos. Se ferver demais poderá comprometer o sabor final e se ferver de menos, o café ficará fraco demais.

Nesta postagem você encontrará vários tipos diferentes de café.

Com estas dicas, você terá todo conhecimento para ser capaz de fazer seu próprio café incrível. Estas dicas irão impedir que desperdice dinheiro em cafés caros, que cometa erros primários, e que consiga produzir seus próprios cafés de qualidade em sua própria casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!